segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Casamento Celta: uma celebração do amor!



 Pois o amor tem que ser celebrado de todas as maneiras... Então quem foi que disse que todo casamento tem que ser igual? Acho que casamento pode e deve ser celebrado em razão do amor e não interessa como!

 O casamento celta é isso! Uma celebração do amor! Os celtas acreditam que a Terra é um ser vivo e que a sua energia e a da natureza em geral influenciam diretamente a vida das pessoas, então todas as cerimônias são preparadas relacionadas com essa energia.

 O casamento celta não é ligado diretamente à religiões, mas à fé. Pessoas de qualquer religião podem ter uma cerimônia celta.

 O mais importante é que a escolha seja de ambos os noivos, já que tem como objetivo celebrar um momento especial da vida deles.

 O ritual começa pela escolha do local, que deve ser aonde os noivos se sintam muito à vontade! Então um sítio, a praia ou qualquer lugar que vocês queiram!

A celebração é realizada pela Ritualista , a figura feminina é super importante para os celtas. A ritualista fará a cerimônia, que deve ser "leve", ou seja, nada q se "arraste" pois pessoas importantes para os noivos irão participar o que torna a cerimônia bem interessante!

O mais legal da cerimônia é que ela é única, cada casal tem a sua! Um casamento com a cara dos noivos! É uma cerimônia original! E quem participa dela são pessoas queridas para os noivos, amigos, família ou quem mais vocês quiserem!

 Existe toda uma preparação para o ritual, não só com os noivos mas com os padrinhos também! O mais legal é que nos encontros com os padrinhos os noivos não participam e é como se fosse uma surpresa para o dia do ritual!

 Existe um "estudo" de cada um dos noivos e dos dois juntos e é feito através de uma especialista no ICHING, que faz uma "leitura" dos canais astrais de felicidade e amor que interagem nesse encontro! Ou seja, um monte de coisas boas para que só ganhe o casal muita energia positiva!

Também tem troca de alianças, e é um momento muito especial pois é quando se "faz" eterno aquele momento!

 A cerimônia celta além de muito original e contemporânea é super única e criativa. Mas é baseada nas antigas tradições do povo celta.
Para os Celtas, casamentos são uma renovação e continuidade. Seu casamento liga uma nova geração com os seus ancestrais.

 Maneiras de celebrar o amor são sempre válidas! O casamento celta é uma boa opção para os casais que não querem casar na Igreja, ou que não tem uma religião, mas acreditam no amor! Ou quem sabe até pra quem já casou e quer renovar os votos! Parece ser uma cerimônia linda e cheia de boas energias!

 O programa da Ana Maria foi até um casamento celta pra ver como é! E a matéria explica direitinho a cerimônia:

 Quem ficou curioso corre no http://www.casamentocelta.com.br/ e lá tem todas as dicas! E serviu como base de inspiração e pesquisa para este post!

 Ser eterna noiva é bom demais... A gente até sonha com uma terceira celebração do casamento!

2 comentários:

Equipe FIQUEI NOIVA disse...

Parabéns pelo post!
Equipe FIQUEI NOIVA

Bia Moura Leite disse...

Obrigada por sitar o nosso trabalho!Ficamos lisonjeados! Grata Bia Moura Leite