domingo, 19 de dezembro de 2010

Até que... Nossos filhos nos unam novamente!


 Em tempos modernos é muito comum que muitos pais de noivos não sejam mais casados... Infelizmente o divórcio é uma coisa muito normal hoje em dia.
  Então como lidar com uma situação delicada como essa no dia de um casamento?
  Acho que a primeira coisa que todo mundo TEM que colocar na cabeça é: o dia é dos NOIVOS, eles são os protagonistas, eles têm que chamar atenção e nada no mundo nem ninguém tem o direito de tirar isso deles!
 Infelizmente a maioria das separações deixa mágoas, muitos pais não se falam, muitos de verdade se odeiam e acabam não deixando essas coisas de lado no dia do casamento dos filhos, então o que se vê por aí é: pais que nunca ligaram para a filha, mas se recusam a ir no casamento se ela entrar com o padrasto, mãe e pai que se recusam a ficar juntos no altar e a tirar foto, madrastas ciumentas que não se tocam que aquilo é um momento família e que ela não vai perder o marido pra ex e muito mais! Na verdade tem tanta coisa inacreditável que nem é bom colocar aqui pra não dar ideia...

 Então como fazer para que seu casamento não passe por nenhum momento "tenso" quando se tem pais separados:
  • Converse com seus pais, madrastas, padrastos e afins e explique que todos são especiais e portanto você precisa deles nesse momento especial e é hora de trégua! Pelo menos até o fim da festa!
  • Converse com seu cerimonial e explique a situação, fica mais fácil pra eles na hora das fotos e cortejo.
  • Se você foi criada pelo seu padrasto pode usar uma entrada alternativa, ir com o pai até o meio da nave e então entrar com o padrasto ou vice versa, todos felizes e contentes!
  • Lembre-se VOCÊ que casamento também é festa da família então deixe as diferenças de lado. Se você não se dá com seu pai ou mãe, ou outro alguém e não quer que eles estejam no altar, peça ao cerimonial para reservar um lugar na frente pra eles. Assim não rola nenhum climão e você não dá motivos para confusão.
  • Não é porque seus pais casaram de novo que a nova alma gêmea deles tem que estar no seu cortejo. O momento é da sua família, mas faça com que eles se sintam especiais também (mesmo que não sejam!), acredite, assim você evita uma madrasta mal humorada tentando arruinar o seu momento.
  • Se não houver trégua, avise que vai colocar outras pessoas para representá-los, pois você não quer guerra nesse momento, e quem sabe assim eles se tocam!
  • Use esta frase de muiiiito impacto: NÃO EXISTE EX PAI E EX MÃE! Vocês não estão mais juntos, mais eu sou a maior prova de que estiveram um dia felizes juntos!
  • Use o mesmo tratamento para todas as partes, reserve mesas para todos os envolvidos, lembre-se que não é para o benefício deles, mas para a garantia de paz no SEU casamento.
  • Não se sinta culpada de ter que excluir desse momento alguém que não quer ajudar! Se não quer ajudar não atrapalhe, então deixe de fora mesmo, pois você não merece ter que lidar com caprichos dos outros no seu dia.
  • O mesmo vale para a família do noivo.
  • Sejam firmes! Não deixem que o sentimentalismo deles te convença, não ajudou e quer atrapalhar tá fora!
  • Acredite, quem ama de verdade coloca TODAS as diferenças de lado por conta do outro (isso vale pra você com as pessoas do lado do noivo que não gosta viu!), fale isso pra eles.
  • Não dê muita trela às frescuras para não torná-las maiores ainda.
  • O sonho é seu e o dia também! Deixe isso bem claro e não deixe NINGUÉM estragar isso, pois o momento não volta!!!
 E senhores pais, mães e afins nada de acabar com esse sonho, lembre-se de que ele NÃO É SEU!

  Ser eterna noiva é bom demais... A gente tenta promover a paz mesmo!

    Nenhum comentário: