sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Noiva com sorriso colgate


 Quem nunca olhou aquelas fotos de revista e sempre babou no sorriso colgate? Pode confessar porque todo mundo já!
Sempre fui chata com os dentes, pra falar a verdade acho que dentes são os cartões de visitas das pessoas.

 Vejo por aí muita noivinha gastando horrores com o casamento e esquecendo delas! Do que adianta aquela make perfeita, um vestido lindo e caríssimo se os dentes estão feios?
Casamento é preparado com antecedência então essa é a hora de você marcar aquela consultinha com o seu dentista e garantir um sorriso lindo, perfeito e branquinho nas fotos daquele fotógrafo badalado! E por sinal, também já vi fotógrafo por aí dizendo que faz um clareamento perfeito, mas acho que o que conta é como você vai estar no dia e não só nas fotos. É a velha controvérsia sobre os efeitos do Photoshop.

 Então se você tem algum problema ortodôntico (dentes tortinhos, espaços, arcada dentucinha e coisas afins), corre e procura um ortodontista hoje! Não só pra estar bela no dia do casório, mas por uma questão de saúde também! O tratamento hoje em dia é mais rápido, menos doloroso, mais barato e tem até aparelhos que quase não aparecem! O tempo médio de tratamento depende de cada caso, e só o profissional vai poder te dizer isso.
Já para ter os dentes bem branquinhos, além da velha fórmula escovar depois de comer, usar o fio dental e o enxaguante bucal, a única maneira de garantir um branco de verdade é com o clareamento dental.
 E como ele funciona?
  •  As moléculas dos géis oxidantes (que liberam oxigênio) penetram na intimidade do esmalte do dente e da dentina, liberando oxigênio que então quebram as moléculas dos causadores das manchas
  • Não é recomendável fazer nenhum tipo de clareamento em casa sem orientação profissional, então nada de usar aquela receita da vovó de escovar o dente com bicarbonato, que por sinal detona o esmalte
  • Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados desde que autorizados por um dentista.
  • Restaurações não sofrem com o efeito, então se você tem algum dente quebrado é provável que precise trocar a restauração após o clareamento.
  • É ideal que se faça o tratamento a cada 2 anos, mas se você cuidar bem dos dentes ele dura até mais
  • O dente não sofre nenhuma alteração, ou seja, a estrutura dental não é afetada, embora você sinta o dente um pouco mais sensível durante o tratamento, neste caso use uma pasta de dentes especial (usei a Colgate Sensitive e funcionou muito bem!).
  • Nada de fumar, ou tomar líquidos com corantes durante o tratamento! O dente fica "poroso" e ao invés de clarear vai absorver a cor dos líquidos. Então NADA de chás pretos, café, Coca Cola, vinho tinto, ketchup, beterraba e coisas afins enquanto estiver tratando. E depois use um canudo para o que for possível, vai garantir o tratamento por mais tempo e pare de fumar por razões óbvias.
  • Não espere ter o sorriso de revista após a primeira sessão! Depende de cada caso a quantidade de sessões, mas a média é de 3.
  • O clareamento não é barato, mas acredite vale cada centavo! Então sabendo disso, procure referências e nada de se aventurar com qualquer profissional, antes de tudo dente é saúde e você não quer dar a bobeira de ter dentes feios no dia do casamento. Converse com seu dentista, peça desconto, pra dividir (muitos fazem isso!), mas faça com alguém de confiança!
 Fiz o clareamento pro meu casamento e garanto que não existe nadica de photoshop na foto acima, que por sinal é da Dani Rocha. Tenho os dois dentes da frente quebrados e restaurados, então fiz o clareamento antes e troquei as restaurações para a cor ficar igual. Incrível pois assim eu pude ver como fez diferença!
 Quem fez o meu clareamento e deu todas as dicas deste post foi a Dra. Daniela Carvalho que também é ortodontista e atende na Rua Visconde de Pirajá (No Fórum de Ipanema), tel.: .7823.2895. Ela tem um preço legal e ainda parcela, tanto o clareamento quanto o tratamento ortodôntico.

 Ser eterna noiva é bom demais... A gente tem várias desculpinhas para ficar mais bonita!

5 comentários:

εïз Dani εïз disse...

A Dra tem o meu nome...Que chique!! hehehe

Ainda quero fazer! ;)

Beijos, e um ótimo final de semana...

Shana - Mrs Zanotta disse...

hahaha é verdade!!!! E ela é um amor que nem vc! Deve ser coisa do nome hihihi
Vale à pena fazer sim! Eu adorei o resultado!

Confissões de Carol disse...

Poxa, Dentista em Ipanema deve ser uma fortuna! =/ Amo o blog, ja te falei ne? hehehe @carolbutter

Shana - Mrs Zanotta disse...

Olha Carol ela nem é careira não... Pra vc ter uma ideia o clareamento pode sair até por R$750 se poucas sessões forem suficientes (eu fiz 3). E ela divide em 3 vezes!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel