terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fotografia não é xerox!!!!

 Eu quando era noiva SEMPRE quis um casamento que tivesse a minha cara e do Gustavo, como até já disse aqui, se tivessem duas festas no mesmo lugar e as pessoas tivessem que descobrir qual era a nossa, iam matar de cara só de olhar pois estaria com a nossa cara! E consegui!
Acho que casamento é isso, tem que ter acima de tudo a cara dos noivos! Assim você nem sempre gasta uma fortuna, mas é um sucesso, isso com certeza é a garantia de um evento feliz!

 Quando falamos em a cara dos noivos inclui TUDO inclusive as fotos! Escolher um fotógrafo que tenha o estilo de vocês é sua melhor escolha! Então esqueça moda! Pois hoje em dia tem até profissional na moda...
As fotos do seu casamento têm que contar uma história do que foi o seu dia, de quem são vocês e coisas do tipo! Mas o que eu tenho visto por aí, é um monte de noivas com albúns de casamento exatamente iguais!

 Claro que as máquinas digitais e os programas de tratamento de fotos popularizaram demais a profissão de fotógrafos e com isso tem muita gente por aí se passando por profissional, então todo cuidado é pouco! Tirar fotos é um dom que não foi dado a todos!
 Mas acredito também que algumas noivas têm um pouco de culpa nisso tudo, olham fotos por aí e querem iguais! Sabe no que isso dá? Um casamento com a cara dos outros e nem um pouco original!

 Acho legal mostrar para o fotógrafo imagens que você acha interessantes, ideias até pra ele conhecer seu estilo, mas daí a querer aquela foto, naquele lugar até faz com que o profissional não consiga colocar sua inspiração e imaginação pra funcionarem!
Então profissionais e noivas, tá na hora de inovar!!! Tem umas fotos por aí que já estão tão batidas, que fica mais fácil só usar o photoshop e adicionar o rosto dos noivos!
 A mesma questão vai para os lugares! Gente tem tanto canto por aí! Deixem os seus fotógrafos trabalharem, e fotógrafos, os lugares são públicos, mas bora combinar que com a internet quem não inovar acaba ficando com cara de tudo igual!
 Com a chegada do fotojornalismo essa coisa de tudo copiado perde um pouco o sentido! 

  Pegue um albúm de casamento antigo e eu aposssto que vai ter uma da noiva com a cauda do vestido de lado com o buquê em cima! Brega! Pois é, era moda!
 CLARO que nada te impede de querer uma foto batida, mas TODAS acho pouco original!

  Então aí vão na minha HUMILDE opinião algumas fotos e lugares que já deram o que tinham que dar, tanto para o casamento quanto para o Trash the dress:
  • O vestido pendurado no cabide
  • O sapato pendurado no abajour
  • Trash the dress na praia sem entrar no mar
  • As alianças em cima do nome dos noivos no convite
  • Pular na cama do hotel
  • Colocando o brinco
  • Cruzando o dedo na hora de colocar o vestido
  • Olhar no fundo do espelho de make up
  • Os pajens e damas forçados a brincar no chão (dá pra ver!)
  • No celular
  • Mostrando a sola do sapato
  • As madrinhas cobertas com o véu
  • Do bolo visto por cima
  • Alianças no bouquet
  • Sapato na janela
  • Mão do noivo abraçando a noiva com o detalhe do vestido
  • Foto de alguém tirando foto
  • Pincel de make no rosto
  • Jogando o véu pra cima como se fosse um vento fake
  • Subindo as escadas do Copa Palace e as que todas as noivas têm nos mesmos lugares nos hotéis, na verdade os lugares não são o problema, mas as poses que são as mesmas.
  Acreditem, todos esses elementos podem ser fotografados sem seguirem o roteiro acima! Quer um exemplo? Olha que foto simples e original das alianças feita pela Claudia Kronemberg


 Claro que casamento é uma coisa muito tradicional querendo ou não é as coisas acabam mesmo muito parecidas. Mas acho deixar o artista trabalhar só tem a acrescentar aos noivos e ao próprio profissional que consegue exercer sua arte sem ter que ficar pensando "naquele quadro pronto". Tenha como exemplo os sites gringos que sempre trazem fotos apaixonantes!
  O Brasil tem profissionais maravilhosos, que podem e devem fazer com que as fotos de casamento não sejam todas iguais!!! Deixe com que eles façam que seu casamento seja uma obra de arte única!

  Para fazer este post além da colaboração dos queridos Cynthia Gallois e Fábio Trigo da Evento Atual eu visitei os sites dos fotógrafos de casamentos mais renomados do RJ e a inspiração veio deles.
 
 Ser eterna noiva é bom demais... A gente quer que todos os casamentos tenham sua própria identidade!

    4 comentários:

    Michele Pazo disse...

    adorei e é mt verdade... sem contar nas classicas poses que os noivos tem que fazer.

    Carolina Pires disse...

    AHHAHHAHA graças a Deus tem um monte de foto aí na lista que abomino e nao faço nem a pau!!!
    :)
    beijo grande, ri e adorei!
    Carol

    Andrea360 disse...

    Shana, adorei! Realmente não é xerox.Fotografia tá no sangue, tem que ter o DOM p/ imprimir a sua marca.
    A lista foi a parte trágica e divertida do post ;-)
    Bjs
    Andrea

    Shana - Mrs Zanotta disse...

    Sei que fui meio cruel nesse post... Meu marido leu e disse: "Mas tem umas fotos aí que tem que ter"... rsrs eu sei, eu sei, o que eu quis dizer é que os elementos serão fotografados, mas não acho que tem que ser TUDO exatamente igual: os locais, as poses, as caras e bocas, pq fica tudo com cara de tudo igual!
    Obrigada pelos comentário meninas!
    Engraçado que a Carol e a Andrea são do mundo da fotografia e super criativas! Adorei!