sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oh la la! A tradição do garter


 No embalo das tradições de casamento, que eu por sinal adoro, o famoso "garter" não poderia ficar de fora! A tradução para ele é liga, sim isso mesmo que você está pensando!

 Eu fiz no meu casamento e foi o maior sucesso! Rendeu boas risadas já que quem pegou foi o Evandro, nosso padrinho de casamento e melhor amigo do Gustavo e quem pegou o bouquet foi a Ana minha melhor amiga (demos sorte mesmo, não foi armação!)... O Evandro tá noivo e tomara que a magia do garter faça com que ele adiante logo esse casamento!


Mas então como funciona a coisa? Simples! A noiva usa um garter um pouco acima do joelho e depois de jogar o bouquet para as amigas, é a vez dos meninos se reunirem! O noivo tira o garter da perna da noiva (na tradição com a boca!), fazendo um charminho claro e joga para os amigos! Prontinho, o solteiro de sorte que pegou será o próximo noivo, então olhos abertos solteiras! 
 É o maior barato! Ainda mais que ninguém espera e os meninos acabam levando a brincadeira a sério e querem pegar mesmo!

  
 A tradição do garter é a seguinte:
 Foi originada por volta do século 14. Em partes da Europa, os convidados da noiva e do noivo acreditavam que ter uma peça de roupa da noiva trazia boa sorte. Com isso, eles às vezes destruiam (que medo!) o vestido da noiva e arrancavam um pedaço do tecido. Claro que a noiva não ficava nem um pouco feliz com isso e então começou a jogar vários ítens para os convidados, e a liga foi um deles. Era um costume a noiva jogar, mas como os homens sempre ficavam "alegrinhos" e acabavam causando tumulto, o costume passou ao noivo.
 
 Outro costume interessante remonta aos tempos antigos em que a liga representava o cinto virginal, ou seja, a virgindade da noiva. Então quando o noivo retirava a liga significava que a noiva estava abrindo mão de sua virgindade. Hihihi

Muitas noivas usam dois, um para ser jogado na festa e outro para ser retirado na noite de núpcias (sexy!).

 O que vale mesmo é a brincadeira! E claro, garantir a sorte de um solteiro! Dizem também que o casal que pegou o garter e o bouquet ficariam juntos, mas o que diz mesmo a tradição é que eles serão os próximos noivinhos, juntos ou não!
 
 Eu amarrei uma fitinha azul do Senhor do Bonfim no meu garter pra manter a tradição do Somenthing blue (tem um post bem legal aqui sobre isso).
  
Aproveite para inovar com mais uma tradição e garantir boas gargalhadas no seu casamento!

 Você pode também unir o útil ao agradável, já que muitos noivinhos estão jogando uma garrafa (a caixa please!) de whiskey para os amigos e quem pega fica com ela, então que tal jogar o garter/liga e quem pegar paga a garrafa?

 Dê uma passeada pelo blog e em muitos posts (os de cores, decor e casamento temático) eu coloquei garters diferetentes!

 Fiquei apaixonada por esse:
  As fotos do meu casamento são da Dani Rocha.

 A história do garter eu tirei daqui. O site é em Inglês, mas quem quiser tá bem explicadinho lá!

 Isso aí meninas, coloquem a sua liga e façam a alegria de um solteiro! Quem sabe com isso você já não está promovendo um casamento por aí!? 

 Ser eterna noiva é bom demais... A gente se diverte lembrando do casamento! 

PS: Não sei o que aconteceu com a configuração do blog que alterou as cores do post :( espero que a baguncinha volte ao normal no próximo!

Um comentário:

Equipe FIQUEI NOIVA disse...

Adoramos vê-la de noiva, bjs!
Equipe FIQUEI NOIVA