quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ei moço, casa comigo?


Pedido de casamento é a coisa mais fofa do mundo! Atire uma pedra em quem diga que não! O menos romântico dos mortais não resiste a um pedido de casamento...
 Como tudo, o pedido de casamento tradicionalmente é feito pelo homem, e em alguns países ele é quem "decide" quando o casamento acontece!
 No Brasil é bem comum que um casal decida juntos quando casar, o que é mais prático, mas vamos combinar que nem tão romântico...
 Mas voltando às tradições... Esses dias vi um filme super fofo que escolhi pelo título (eu admito!) que se chama Casa comigo?

e acabei descobrindo uma tradição relacionada a casamentos que eu nunca tinha ouvido falar: o dia em que a mulher "pode" pedir a mão do homem em casamento! Isso mesmo meninas, alianças a postos! rsrs

 Antigamente somente os homens podiam fazer o pedido, a antiga sociedade, extremamente machista e patriarcal nunca aceitou que a mulher fosse o ponto de partida das decisões, imagina então numa decisão como o casamento! Então as moçoilas esperavam ansiosamente para que um dia seu amado ficasse de joelhos (suspiros por favor awwww) e pedissem suas mãos em casamento.

 Acredita-se que no século 5 na Irlanda St. Bridget se queixou com St. Patrick desta antiga tradição, e ele então decidiu que as mulheres poderiam então fazer o pedido em um dia de fevereiro: dia 29 que só acontece a cada 4 anos, quando ocorre o ano bisexto que é o nome do filme em Inglês.

Como esse dia havia sido criado para corrigir o calendário, pelas leis inglesas ele não tinha status jurídico, então já que não eram válidos os atos, nada mais justo do que usar este dia para corrigir uma tradição injusta de que só o homem tem o poder de pedir em casamento. Nada mais justo mesmo!!!

 E como a vida anda mesmo moderna, acho super válido a mulher poder fazer o pedido! Diferente e original! Imagina só você contando para os seus filhos que foi você quem fez o grande pedido?

 O próximo ano bisexto vai ser 2012... Olha que desculpa vc tem! Sabe se lá ou não que o mundo vai acabar (tomara mesmo que não acabe hihi), nada melhor do que usar o dia 29 de fevereiro para pedir seu amado em casamento!
 Ou quem sabe meninas, tomar coragem e inventar uma tradição nova? Acreditem ou não, seus futuros noivos não vao nunca pesquisar pra ver se existe ou não, e se pesquisarem você diz que criou aquele dia especialmente pra isso!

 Olhem que fofa essa noiva pedindo a mão do seu amado:
 

 Então já sabem, alianças a postos e vire mais uma noiva feliz! Sim, porque as noivas são as mulheres mais felizes do mundo depois das mães!

 Ser eterna noiva é bom demais... A gente sonha em ter o príncipe encantado pra sempre de várias maneiras!