terça-feira, 14 de outubro de 2008

Separar ou não padrinhos, eis a questão...

Hj na Casar e Facil, eu com a minha bocona, resolvi responder a questao de uma menina q tava super chateada pq o namorido dela tinha sido chamado p ser padrinho de um casamento e ela nao... Acabei criando polemica! Mtas meninas pensam como eu e outras nao e provavelmente me matariam se me conhecessem...

Eu tenho as minhas melhores amigas... Q me amam, q me entendem e q sao tudo p mim! Claro q elas serao minhas madrinhas! Mas tb tenho mtas amigas queridas lindonas, q nao serao madrinhas mas sao mtooo especiais!

Eu e o Gustavo decidimos q ele escolhe os padrinhos e eu as madrinhas, ou seja, dai veio a tal questao da "separacao dos casais": Eu chamei a Aninha, mas o Brunno nao e padrinho, a Line e o Gui nao e, a Di e o Fabio tb nao e, e com os padrinhos o Pedro q e irmao do Gustavo vai sem a Mari, q e uma fofa, e entendeu q as minhas amigas estavam na lista antes, e apesar de sermos cunhadas e de ela ser mae do afilhado do Gustavo, ela ta e feliz pq o filhote vai estar la na frente de todos de pajem, e olha q essa situacao era ainda mais critica, pois sou mto amiga da Kim q e a mulher do Beto, tb irmao do Gustavo e os dois vao ser padrinhos, o Henrique sem a Sabrina e por ai vai... Pra falar a verdade, tenho umas amigas mtooo queridas q eu queria q fossem madrinhas, mas como ja sabia q elas iam encrencar, deixei de chamar...
Meio chato eu colocar banca e dizer: "O casamento e meu e pronto eu faco o q eu bem entender", ate pq todos fazem parte, e as pessoas q fazem parte sao especiais p gente e nao queremos ver ninguem chateado, mas poxa, se desprender da cara metada por 1 hora (Contadas! 40 min de cerimonia e 20 min p tirar as fotos e dancar uma musica) na minha opniao nao mata ninguem! E eu espero mesmo q os envolvidos "separados" do meu casamento entendam a nossa vontade!

Mas e a tal da etiqueta???? Pra mim, etiqueta de casamento deveria ser resumida em uma frase: CASAMENTO E SONHO E A GENTE SONHA DA MANEIRA Q BEM ENTENDER, portanto nao tem in e out, brega ou chique, tem sonho sendo realizado, e dai q o meu e preto de bolinha branca??? Eu acho roxo super brega p casamento, mas vou achar lindo se alguem tiver feliz da vida usando roxo na decoracao do seu sonho!!!!

AHHHH Shana, mas pensa na situacao ao contrario, vai q chamam so o Gustavo?! Vai a minha resposta, a mesma q dei na comunidade: "Acho q seus padrinhos de casamento sao pessoas especiais p vc! eu nao ficaria chateada, se mesmo depois de casada so o Gustavo fosse chamado p ser padrinho! Imagina, tem mta gente na vida dele q eu nao faco parte diretamente, como o pessoal do trabalho por exemplo, q ele ve todo dia, sai de vez em qdo e por mais q eu conheca nao sou amiga deles, imagina se uma pessoa dessa vai casar e quer chamar o Gustavo? Vai ter q me chamar p eu nao ficar emburrada? Nao mesmo! Vou a festa, feliz e contente, pq casamento e bom demais e nao vou me incomodar em ver meu noivo maravilhoso, "emprestado" por uma horinha p ninguem! ".

Tudo tem sua maneira de fazer!
Acho q a educaçao e a base de tudo! E sinceramente, o fato de ser casado, juntado, namorando (logico q ha um tempo!) NA MINHA OPNIAO nao altera tanto, pois cada um tem a seriedade na sua relacao da maneira q quer, tem mta gente q namora e tem uma coisa mto firme, e nunca se separa... E por ai vai! Acho q e mto relativo mesmo, afinal somos seres humanos e cada um pensa da sua maneira!
Entao ai vai a minha dica:
Se vc nao foi chamada (o) e o outro foi: nao fique chateada e tente entender o lados dos noivos (lembrem-se q as pessoas pensam diferente), va linda e maravilhosa p festa, aproveite bastante e pode ter certeza de q o seu marido, namorado, juntado ou noivo vai ficar feliz da vida, afinal de contas amor nao e exclusividade! Imagina se a sua melhor amiga do coracao SO chama vc p ser madrinha?!
-Se vc vai "separar"casais: Tenha tato e carinho! Faca c que ambos se sintam importantes, quem sabe ate, instituir um cargo tipo "fiscal da cerimonialista" (cargo q eu vou dar a uma amigona, porque sei q ela vai fazer com q tudo saia 100% e nao teria como ela ser madrinha e fazer isso ao mesmo tempo!) por ex p pessoa q ficar de fora, sei la! Acho q o convite deve ser feito na frente de ambos p nao parecer q e uma coisa errada e uma explicaçao sincera deve ser dada! Sem desulpas, mas uma justificativa, afinal de contas o casamento e seu!
O MAIS IMPORTANTE: PESSOAS PENSAM MESMO MTO DIFERENTE! Respeitem-se e tudo vai dar certo!
Esse papo de casamento e mesmo confuso as vezes, portanto se vc esta aqui e se encontra nessa situacao de ter sido separado pela Shana e pelo Gustavo, por favor entenda q vc nao e menos importante, mas q os escolhidos sao um conjunto de coisas! Se vc por algum motivo nao receber um convite, tb nao e menos importante, mas de repente nao faz parte da vida DO CASAL, e so de um dos noivos, mas isso e papo p outro topico conturbante e polemico...
Ser noiva e bom demais, mas da uma dor de cabeca danada as vzes...

Um comentário:

Unknown disse...

Separar padrinhos é uma falta de educação tamanha da pessoa. Não dá para colocar todo mundo no altar. Tudo é escolha na vida. Se no casamento já tah separando casal. Está começando mal a vida a dois.