quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quanto custou o casamento de Bella e Edward?

Como muita gente já sabe, meu lado adolescente é super fã da Saga Crepúsculo e claro eu não poderia deixar de lado o casamento do ano: Edward e Bella finalmente disseram o tão esperado sim, com uma festança de deixar qualquer noiva B A B A N D O...

O site Next Movie fez uma "cotação imaginária" sobre os valores do evento e o meu site favorito sobre Twilight no Brasil - Foforks publicou:
  
"Que o casamento da Bella e Edward foi deslumbrante ningu̩m nega, mas e quanto a Alice gastou em preparar aquela festan̤a toda? Confira abaixo os detalhes de quanto poderia custar o casamento dos sonhos que vimos em Breaking Dawn Рparte 1:

Vamos falar diretamente – recriar o casamento de “The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1″ é mais fácil de falar do que fazer. Para começar, nem toda noiva e noivo são lindos (e em forma) como Kristen Stewart e Robert Pattinson. Segundo, e mais importante, a maioria das pessoas não tem o dinheiro infinito dos Cullens acumulados por séculos e séculos. Infelizmente, o fã mediano de Twilight não teve tantas anos assim para juntar dinheiro para um casamento. Ainda assim, nós estávamos curiosos sobre o que isso levaria, então pedimos para a planejadora de casamento Rebecca Joyce, da Just About Married, nos ajudar a analisar o casamento de Breaking Dawn em números e o aproximado orçamento dos Cullens (assumindo que eles tiveram 100 convidados).

O vestido:
 

Os vestidos customizados de Carolina Herrera começam no preço de $25.000 dólares. (Antes que você entre em total estado de choque com a etiqueta de preço, lembre-se que você pode conseguir a réplica oficial de Alfred Angelo por apenas $799).

O véu: $300 dólares

O enfeite de cabeça:  O enfeite de diamante e safira que Renee e Charlie deu para Bella no dia de seu casamento é uma herança de família e por isso não tem preço. (No entanto, você pode buscar uma linda cópia sem pedras preciosas na Hot Topic por $28 dólares).

Os sapatos: O sapato de salto alto de Satim decorados Manolo Blahnik custa $1,295 dólares na Neiman Marcus.
Cabelo e Maquiagem: Grátis. As madrinhas (e futuras cunhadas) Alice e Rosalie fizeram as honras.

A cerimônia:
 
O local: Ter a cerimônia e recepção no quintal dos Cullens economizou uma boa grana pro pessoal.
O juiz: $500 dólares
Flores:  $40.000-50.000 dólares cobriria as vastas e luxuosas flores, “assim também como as estruturas de suporte, custos de instalação e trabalho laboral,” diz Joyce. Tenha em mente que flores brancas cobriram todo o altar, o corredor, e criaram um teto sobre o evento todo. De jeito alguem Emmett poderia cuidar de tudo aquilo.
Bouquet da noiva: $200 dólares
Assentos Customizados: $9.000 dólares. “Parece que eles acomodam apenas 4 pessoas cada banco, e custaria ao redor de $350 dólares por banco para ser feito,” Joyce explica.

A recepção:
A banda: $8,000 dólares, assumindo que eles tocaram enquanto os convidados chegaram e durante a cerimônia, durante o cocktail e recepção. Isso também inclue o custo de ter uma banda de casamento aprendendo a música “Flightless Bird, American Mouth” de Iron & Wine para a primeira dança do casal.
A comida: $10,000 dólares. Mesmo que eles não sejam humanos, temos certeza que os Cullens não deixariam passar e serviriam a mais fina comida gourmet disponível em Forks.
Outros aluguéis: $3.000 dólares
As bebidas: $3.000 dólares. Charlie Swan faz uma referência sobre caro champagne, então pensamos em duas caixas de Dom Perignon ou Veuve Cliquot. Sendo que a maioria dos convidados eram menores de idade ou prefereriam algo de um estilo mais forte isso deve cobrir o bar da festa.
O bolo: $2,000 dólares.
Pista de dança externa: $5,000 dólares, também incluindo iluminação.

O GRANDE TOTAL: $117,448 dólares"

Bem em conta né? Pra quem já viu o filme, vai ter certeza de que valeu cada centavo (assim como TODOS os casamentos da face da terra!), e vai babar com a decor estilo "Sonho de uma noite de verão" e o vestido sonho da Bella.

Ser eterna noiva é bom demais! A gente sabe detalhes até de casamentos de faz de conta... 

FONTE: Foforks

Um comentário:

nelma disse...

Shana adorei o post, quando vi o filme fiquei imaginando, pois foi tudo muito lindo. Sem considerar que não choveu, só em filme mesmo...