domingo, 12 de junho de 2011

All we need is love!

Hoje para muitos é o dia do amor! Dos namorados, dos casados, dos amantes, do aconchego, dos beijos apaixonados, daquela paixão não correspondida... O dia do amor!
 Aqui em casa o dia do amor é todos os dias! Amor um pelo outro, amor pelo nosso amor! Comemoramos até hoje nossos aniversários de namoro (e já se foram 12 anos, ou seja, 144 comemorações! Vai dizer que é melhor comemorar só o dia nos namorados?)...
 Então hoje e sempre desejo muitooo amor para todos! E aí vai, o que é pra mim a melhor definção do amor, a carta de São Paulo aos Coríntios que eu fiz questão de ter no meu casamento!

"Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria.

Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.

O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.

O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.

Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.

Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor."



Ser eterna noiva é bom demais... A gente ama amar!

Nenhum comentário: