sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sorria você está sendo fotografado!


Foto: Dani Rocha

 Ontem fui ao lançamento da Revista Noivas RJ que é uma das minha publicações de casamento favoritas! Tem mesmo a cara da noiva carioca. E como o que mais ví por lá foram fotografos, hoje o post é deles, essa gente que capta os momentos do dia mais feliz da vida de todas as noivas!

 Eu sou louca por fotos! Sempre fui! Carrego minha máquina pra todos os cantos e acho que fotografia é uma maneira de eternizar os momentos... Quando resolvi casar sabia que ia querer muitas, muitas fotos pra registrar o momento mais feliz da minha vida, mas quem seria essa pessoa que ia me entender, entender minhas maluquices e ainda por cima ter muita disposição pra aturar o meu pique, o do Gustavo e dos nossos amigos? Porque sim, nossa galera é como Barrados no Baile, todo mundo se conhece desde pequeno e se juntar vira A FESTA, tanto que virou festa mesmo com o nome de Barrados no Baile e é sempre um sucesso. Então pra acompanhar tanta empolgação eu precisava encontrar alguém que entendesse isso!

                                     
 Foto: Dani Rocha

 Acho que a melhor dica que posso dar em relação à escolha de um fotografo para o seu casamento é o CLICK! Isso mesmo, você tem que sentir um click de conexão com ele! Você tem que ir com a cara dele e vice-versa! Lembre-se que você vai passar mais tempo com ele do que qualquer outra pessoa no dia do seu
casamento, então empatia é FUNDAMENTAL! Escolher alguém só porque é famoso, ou porque as fotos da sua melhor amiga ficaram lindas não é legal! Acredite, a qualidade de um trabalho tem muito a ver com a conexão entre as pessoas: time que joga junto sempre ganha!

 O dia que conheci a Dani Rocha e o Eires cheguei em casa dizendo: "É ela!", o Gustavo ainda não tinha conhecido eles, mas coloquei na cabeça de que se eu tinha me apaixonado ele certamente também iria. Eu sou a pessoa mais detalhista do mundo! E se eu gosto de uma coisa é bem provável que ele vá gostar também hahaha... Me apaixonei pelo olhar deles, e acho que formam uma dupla dinâmica, um completa o outro. Dito e feito, foi uma das melhores e mais certas escolhas do meu casamento e a sintônia foi tamanha que nos tornamos amigos!

Foto Dani Rocha

 Ao escolher seu fotografo faça com tempo! Isso mesmo, foto é uma das primeiras coisas a se fechar num casamento, até porque do jeito que as coisas andam no mundo casamentício, os melhores são agendados com anos (Isso mesmo!) de antecedência.

 A questão orçamento: lembre-se de que o que vai ficar do seu casamento são as lembranças! O dia passa mais rápido do que deveria e se existe uma maneira de eternizar todas essas coisas é com foto e filmagem (acho que tem que ter também e ponto). Então não pense em economizar neste sentido! MESMO! Divida seu orçamento em prioridades e veja o que é mais importante pra você? De que adianta ter uma festa linda de morrer, um vestido Vera Wang se depois você não vai poder reviver isso tudo?

 Este pra mim é o objetivo da foto: trazer de volta um momento da vida! É mesmo como se fosse uma máquina do tempo! Pegue suas fotos de infância e faça uma experiência... Uma delícia!



 Fotografo tem que viver seu sonho junto com você! E de verdade se emocionar com os noivos... Taí quando digo da mais certeira escolha que fizemos, que não basta fotografar tem que participar! A Dani e o Eires embarcaram na nossa e fizeram nossos 2 casamentos e nosso Trash the dress, e realizaram meu sonho de criança de subir no caminhão do lixo, fazendo ele melhor ainda: de noiva!




 Dadas as preciosas dicas... JURO que se você lembrar delas não vai se arrepender na sua escolha! Aí vai minha listinha de favoritos, aproveite!
  • Dani Rocha - A minha fotógrafa favorita que eternizou meu casamento de forma divina e autora das fotos deste post.
  • Ayrton 360 - Faz um trabalho PERFEITO e diferente! Acho que vale um complemento!
  • Ricardo Gomes - Fez as fotos de uma amigona minha - IMPECÁVEL!
  • Fabrícia Soares - Uma fofa, e que olhar!
  • Renata Xavier - Autora de fotos que me fazem babar e babar
  • Jenn La Pointe - Ela é americana com alma de carioca, estou conhecendo o trabalho dela agora, mas vale a simpatia, e sem contar q eu adoro o estilo americano de fotografar casamentos.



 É isso! Sorriam, sorriam! Feche os olhos, viva o seu momento intensamente e deixe essas pessoas tão especiais eternizá-los pra você!

 Dani e Eires, não teríamos palavras para agradecer o carinho, o amor e a dedicação que vocês tiveram com a gente e a maneira brilhante com que eternizaram o dia mais feliz da vida da gente!

 Ser eterna noiva é bom demais... A gente tem milhões de fotos lindas pra nos levar de novo ao grande dia quando a gente quiser!

2 comentários:

A Y R T O N disse...

oláááááááááá
bom dia
Obrigado pelo carinho em me citar no teu post
ADOREI conversar contigo e rirmos junots.
Um grande beijo, ou melhor ... 360 bjs
Ayrton

Dani Rocha disse...

Poder ficar para sempre na sua vida e fazer parte da sua história e muito bom... Só gente boa e fera nesse post...