sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Que chá das 5 que nada: isso é um chá de panela!

Vontando ao voltar no tempo... Tô adorando poder fazer isso! Como seria bom se fosse assim na vida real: gostei de um momento PUF! volto no tempo e estou lá de novo! Então entrem na minha máquina e voltemos ao meu chá de panela...

De onde veio a tal idéia? Segundo o Sr. Google: "O chá de cozinha praticado em muitas culturas, pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Naquela época, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo.", uau vamos combinar que hoje em dia a tradição continua a mesma, apenas os dotes são diferentes hahaha.
Acho que hoje em dia o chá de panela é um motivo pra reunir a mulherada, dar umas boas risadas e claro ganhar uns presentinhos para a casa nova!
Nos chás de antigamente só participavam as mulheres, como hoje em dia a coisa anda meio "muderna", inventaram uma versão aonde o noivo e os homens também participam e chamaram de Chá de Barnela. As brincadeiras são com o casal e os amigos do noivo levam presentes para o bar do casal.

Como eu quis um casamento como manda o figurino, não podia faltar um chá de panela! O Gustavo também teve o chá dele (de bar literalmente!) e foi com os amigos para um boteco e cada um levou de presente uma garrafa de alguma coisa. O único homem presente no meu chá foi o Gui, que é a sensação da mulherada! E o melhor conselho que eu dou sempre é: toda mulher precisa de um amigo gay! É essencial!!! Ele vai te dizer SIM se vc está horrososa naquele vestido!

Quem organiza o chá de panela são as madrinhas, ou deveria ser! Geralmente o chá é feito um mês antes do casamento e noiva nenhuma tem tempo nem cabeça pra absolutamente nada! Eu como tenho mania de organização fiz o convite do meu, mandei a lista de emails para as minhas madrinhas que se encarregaram de espalhar e organizar os comes e bebes. Eu fiz na minha casa, por questão de espaço. É nessas horas que vc odeia ser uma das únicas pessoas na zona sul que tem um terraço (odeio isso tb quando os amigos dos Gustavo decidem que TEM que fazer um churrasco aqui que vai durar até as 2 da manhã hahaha). Minha casa tava uma zona só! A sala estava dividida em seções: coisas que vão para a Igreja, coisas para a casa de festas, coisas para o hotel... Juntei tudo, joguei no quartinho e resolvi fazer uns cupcakes e pastinhas para complementar!
Juro, mas nessas horas que sinto mais falta da minha mãe... Ô mulher festeira! Sempre adorou a casa cheia, acordava cedinho e a gente era acordado com aquele cheirinho de comida gostosa... Eu cozinho, aprendi com ela, apesar de não achar isso o máximo como ela achava e não ter o menor saco em alguns dias, mas tenho tomado gosto pela coisa. Mas no dia do chá como ela fez falta, tanto que a tal florzinha pra animar nem foi lembrada! Mas eu chego lá!!!!

Minhas madrinhas foram sensacionais no quesito organização do buffet! Tava tudo uma delícia! Elas pediram uns sanduiches miniatura que são perfeitos e acabaram virando o carro chefe de todas as nossas comemorações, todo mundo ama!

Em se falando em madrinhas... Eu tive muita sorte com as minhas! SIM! Todas fizeram o seu papel: umas foram perfeitas exatamente como eu esperava, outras me surpreenderam por serem mais que perfeitas e outras me decepcionaram tanto que eu dei graças a deus por ter escolhido elas, afinal um dia vou mostrar meu albúm para os meus filhos e poder dizer: Quando a sua mãe te disser uma coisa você acredita... Mas isso é papo pra outro post...

Coloquei minha lista de presentes na Tok Stok. Você só pode ter uma lista por CPF na Tok Stok, então fiz uma com o meu e uma com o do Gustavo e personalizei as duas, explicando qual era qual! Deu super certo! E o bom de colocar sua lista do chá numa loja assim, é que você pode trocar as coisas repetidas, ou o que não gostar, e o preço da Tok Stok para coisinhas de cozinha não é tão caro! Uma amiga minha que casou colocou a dela na Multicoisas e achei bem legal tb!

Você tem que entregar os convites até um mês antes do casamento, e dependendo da data do seu chá, é uma ótima oportunidade para entregar alguns! Só não cometa a maior gafe do mundo de chamar para o chá e não chamar para o casamento! Isso não existe!!!

Meu chá teve brincadeiras tradicionais, daquelas que você jura que vai lembrar detalhadamente quando a sua próxima amiga casar só pra se vingar nela! hahaha saí toda pintada! Mas me diverti horrores e rendeu boas gargalhadas!
Tive que adivinhar o que eram os presente e juro que quase matei o Gustavo por não ter me deixado olhar a lista online antes do chá! Os pacotes eram TODOS iguais! A brincadeira que mais gostei foi quando tive que adivinhar com quem eu tinha passado determinada situação: as convidadas escrevem um fato que passaram comigo no início e aí na hora alguém lê o tal fato e a noiva adivinha com quem foi! Adorei! Foi uma volta ao passado e tão bom lembrar de algumas coisas engraçadas, tristes e o melhor de tudo foi ver como eu tenho amigas maravilhosas! Sério, eu me considero um ser de sorte! Tenho um grupo grande de amigas mulheres o que vejo ser uma raridade!

Algumas noivinhas fazem chá de lingerie, o que acho o maior barato! Fui a uma festinha parecida nos EUA e foi super divertido! A Renata da Rota Sexy faz e dizem ser um sucesso! Assim que eu participar de um por aqui eu conto como foi!

Para agradecer os presentes eu fiz um cartão e mandei por email para todo mundo! Deu super certo, ficou fofinho e todo mundo adorou o carinho! Peça a uma das madrinhas para tomar nota dos presentes pra você com o nome de quem deu, fica mais fácil na hora de agradecer!
Rimos demais, tiramos fotos, foi um domingo e tanto! O final do meu chá não poderia ter sido mais inusitado: a festa foi invadida pelos meninos, que beberam todas e saíram à caça de comida! Colocamos eles para limpar em troca de comida hahaha...
Ser eterna noiva é bom demais... A gente pode até falar pela milésima vez sobre o chá de panela!

2 comentários:

Cécil disse...

Olá Shana, estou chegando no mundo blogueiro, se quizer me visitar...fique a vontade!

Bjokas

Shana - Mrs Zanotta disse...

Seja bem vinda Cécil! Fuxique bastante!!!!
Vou visitar sim! Bjocas