sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sorria você está sendo fotografado!


Foto: Dani Rocha

 Ontem fui ao lançamento da Revista Noivas RJ que é uma das minha publicações de casamento favoritas! Tem mesmo a cara da noiva carioca. E como o que mais ví por lá foram fotografos, hoje o post é deles, essa gente que capta os momentos do dia mais feliz da vida de todas as noivas!

 Eu sou louca por fotos! Sempre fui! Carrego minha máquina pra todos os cantos e acho que fotografia é uma maneira de eternizar os momentos... Quando resolvi casar sabia que ia querer muitas, muitas fotos pra registrar o momento mais feliz da minha vida, mas quem seria essa pessoa que ia me entender, entender minhas maluquices e ainda por cima ter muita disposição pra aturar o meu pique, o do Gustavo e dos nossos amigos? Porque sim, nossa galera é como Barrados no Baile, todo mundo se conhece desde pequeno e se juntar vira A FESTA, tanto que virou festa mesmo com o nome de Barrados no Baile e é sempre um sucesso. Então pra acompanhar tanta empolgação eu precisava encontrar alguém que entendesse isso!

                                     
 Foto: Dani Rocha

 Acho que a melhor dica que posso dar em relação à escolha de um fotografo para o seu casamento é o CLICK! Isso mesmo, você tem que sentir um click de conexão com ele! Você tem que ir com a cara dele e vice-versa! Lembre-se que você vai passar mais tempo com ele do que qualquer outra pessoa no dia do seu
casamento, então empatia é FUNDAMENTAL! Escolher alguém só porque é famoso, ou porque as fotos da sua melhor amiga ficaram lindas não é legal! Acredite, a qualidade de um trabalho tem muito a ver com a conexão entre as pessoas: time que joga junto sempre ganha!

 O dia que conheci a Dani Rocha e o Eires cheguei em casa dizendo: "É ela!", o Gustavo ainda não tinha conhecido eles, mas coloquei na cabeça de que se eu tinha me apaixonado ele certamente também iria. Eu sou a pessoa mais detalhista do mundo! E se eu gosto de uma coisa é bem provável que ele vá gostar também hahaha... Me apaixonei pelo olhar deles, e acho que formam uma dupla dinâmica, um completa o outro. Dito e feito, foi uma das melhores e mais certas escolhas do meu casamento e a sintônia foi tamanha que nos tornamos amigos!

Foto Dani Rocha

 Ao escolher seu fotografo faça com tempo! Isso mesmo, foto é uma das primeiras coisas a se fechar num casamento, até porque do jeito que as coisas andam no mundo casamentício, os melhores são agendados com anos (Isso mesmo!) de antecedência.

 A questão orçamento: lembre-se de que o que vai ficar do seu casamento são as lembranças! O dia passa mais rápido do que deveria e se existe uma maneira de eternizar todas essas coisas é com foto e filmagem (acho que tem que ter também e ponto). Então não pense em economizar neste sentido! MESMO! Divida seu orçamento em prioridades e veja o que é mais importante pra você? De que adianta ter uma festa linda de morrer, um vestido Vera Wang se depois você não vai poder reviver isso tudo?

 Este pra mim é o objetivo da foto: trazer de volta um momento da vida! É mesmo como se fosse uma máquina do tempo! Pegue suas fotos de infância e faça uma experiência... Uma delícia!



 Fotografo tem que viver seu sonho junto com você! E de verdade se emocionar com os noivos... Taí quando digo da mais certeira escolha que fizemos, que não basta fotografar tem que participar! A Dani e o Eires embarcaram na nossa e fizeram nossos 2 casamentos e nosso Trash the dress, e realizaram meu sonho de criança de subir no caminhão do lixo, fazendo ele melhor ainda: de noiva!




 Dadas as preciosas dicas... JURO que se você lembrar delas não vai se arrepender na sua escolha! Aí vai minha listinha de favoritos, aproveite!
  • Dani Rocha - A minha fotógrafa favorita que eternizou meu casamento de forma divina e autora das fotos deste post.
  • Ayrton 360 - Faz um trabalho PERFEITO e diferente! Acho que vale um complemento!
  • Ricardo Gomes - Fez as fotos de uma amigona minha - IMPECÁVEL!
  • Fabrícia Soares - Uma fofa, e que olhar!
  • Renata Xavier - Autora de fotos que me fazem babar e babar
  • Jenn La Pointe - Ela é americana com alma de carioca, estou conhecendo o trabalho dela agora, mas vale a simpatia, e sem contar q eu adoro o estilo americano de fotografar casamentos.



 É isso! Sorriam, sorriam! Feche os olhos, viva o seu momento intensamente e deixe essas pessoas tão especiais eternizá-los pra você!

 Dani e Eires, não teríamos palavras para agradecer o carinho, o amor e a dedicação que vocês tiveram com a gente e a maneira brilhante com que eternizaram o dia mais feliz da vida da gente!

 Ser eterna noiva é bom demais... A gente tem milhões de fotos lindas pra nos levar de novo ao grande dia quando a gente quiser!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aqui se faz, aqui se paga: MICO!


Semaninha corrida, com direito à chá de casa nova, casamento e até enterro...

Como ainda não tenho fotos do chá da Biba, que organizamos com louvor e cá entre nós foi um sucesso, vou tentar ajudar as madrinhas do mundo com o post de hj!
Quando estava preparando as brincadeiras do chá, achei um monte de idéias para elas, mas parece que TODO mundo empacava na hora dos micos/prendas...

 Como todo mundo sabe chá sem mico não tem graça! E quem faz pagar o mico hoje paga o mico amanhã e por aí vai...
 Acho a idéia de pagar mico engraçada, mas acho também que tudo tem que ser feito respeitando a personalidade de quem vai fazer e também dos convidados presentes. Fazer as pessoas ficarem constrangidas é desnecessário, portanto bom senso é fundamental! Nada de fazer algo com que as pessoas fiquem com aquela cara de como assim no meio de um evento que tem o objetivo de ser divertido!
 A idéia de pintar a noiva por exemplo não sou muito fã, mas fizeram no meu e eu topei numa boa... Existem brincadeiras que são uma delícia para todos, como a que casa convidado escreve um situação que passou com a noiva ou noivo, sem se identificar e eles tem que adivinhar com quem foi. Sempre fica meio nostalgico e todo mundo acaba se divertindo...

 Mas vamos ao que interessa, reuni aqui uma lista com alguns micos para chás e etc. Lembre-se que se você é responsável por esse quesito, de conversar com o pagador de micos antes e ver o que realmente será ok fazer... E boa diversão!!!

1) Pegar a aliança com a língua num copo com água
2) Pedir a mão do outro em casamento aos pais
3) Dançar no boquinha da garrafa
4) Dançar lambada
5) Contar uma piada
6) Declamar uma poesia com a boca cheia
7) Dançar uma valsa com o/a melhor amigo/a
8) Cantar uma música sertaneja para o outro
9) Fantasia (essa dá para usar várias vezes!)
10) Dançar um funk
11) Fazer uma declaração de amor
12) Imitar um porquinho
13) Convencer um convidado a te dar uma TV
14) Dançar o tchan
15) Cantar uma música dos Mamonas Assassinas
16) Cantar uma música do Wando
17) Desfilar pelo salão como Gisele Bundchen
18) Chorar igual ao Kiko
19) Dançar a dança do ventre
20) Matrix no seu quadrado
21) Fazer a dança do siri
22) Amarrar a caneta na cintura e colocar dentro da garrafa
23) Cantar Lua de cristal
24) Recitar Atirei o pau no gato
25) Sambar como uma passista na Sapucaí
26) Imitar uma galinha
27) Achar alguém que tenha uma conta (gás, luz, telefone) em 30 segundos
28) Achar alguém que nasceu dia 29 de fevereiro em 30 segundos e trazer a identidade
29) Cantar uma canção de ninar
30) Imitar Michael Jackson
31) Dançar quadrinha
32) Cantar o hino do Brasil inteiro com o nariz tampado

 Quem tiver mais idéias pode mandar que eu adiciono à listinha...

 E boa pagação de mico para as noivinhas! Lembrem-se de que vocês poderão se vingar com a próxima noiva!

Ser eterna noiva é bom demais... A gente pode até inventar uma nova maneira de se vingar de sair toda pintada no dia do chá!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Feeling HAPPY blue!


Pra quem não sabe o termo "Feeling blue" em Inglês significa que você está se sentindo triste, mas como aqui não tem nada de tristeza, tive que colocar um happy no meio, afinal existe coisa mais feliz no mundo do que falar de casamentos?

Como eu disse, ando meio obsecada com as misturas com marrom... Quando estava planejando meu casamento convenci uma amiga que nem tem data pra casar ainda de que o casamento dela tinha que ser azul com marrom! A maluca aceitou e junta tudo o que é idéia numa pastinha hahah...

Então hoje, voemos aos céus de idéias em marrom e azul! Nos EUA tem sido a tendência do momento e é descrita como uma combinação muito elegante... Como eu sou boa de idéias, mas na hora de colocar tudo junto grito por ajuda, como disse antes, converse com o decorador da sua festa, pois ele pode fazer seu sonho não virar um circo hahah...

Pequenos detalhes sempre fazem a diferença!


Bolos dos mais ousados aos mais simples, faça um que seja a sua cara!

No meu casamento eu quis que as pessoas entrassem na recepção e soubessem que o Gustavo e eu estávamos casando! Que se tivesse um casamento no salão do lado as pessoas só de olhar saberiam qual era o nosso! E foi assim! Tava tudo a nossa cara! Acho legal quando o casamento tem a cara dos noivos, até os convidados parecem se sentir mais à vontade! Fica com cara de estamos em casa...



Eu sou fã de cupcakes e faço todo fim de semana aqui em casa, acho um charme!

Esses são do Cupcakes da Luana que nunca provei mas sempre fuxico o blog e são lindos de morrer!


Seguindo a mesma linha do marrom com rosa, cuidado pra não ficar escuro demais! Achei o máximo os centros de mesa com café! Original e deve ter dado um aroma especial!

Outra coisa que fiz no meu casamento que foi um sucesso foi borrifar uma essência de baunilha nos convites! Todo mundo amou e ficou muito a minha cara! Amo cheirinhos, na minha casa temos em todas as maneiras, elétricos, velas, palitinhos e o que mais inventarem!


Convite tem que ter a cara dos noivos e ponto!



Uma coisa que fez muito sucesso no meu casamento foi a mesa de doces! Não economize! Usando o marrom dá pra abusar de chocolates e todo mundo adora!

Pra quem foi no maravilhoso workshop da Inesquecível Casamento pôde conferir a nova tendência no espaço da Eu amo chocolate que estava lindamente decorado pela Bia Farjado que não conheço pessoalmente mas tem um trabalho de muito bom gosto e também os bombons que estavam uma delícia e om detalhes em azul.


Para as lembrancinhas ou caixinhas de bem casado, essas aqui ficam lindas, delicadas e o melhor fáceis de
fazer! Uma boa opção para amêndoas também!


Para as flores, o branco é a melhor combinação na minha opnião! Ou então hortências azuís que são lindas, mas flores que gostam de frio, então para um casamento no verão não adianta insistir!

Dá pra se sentir blue depois de tanta coisa linda? IMPOSSÍVEL!!!! E quem resolver usar essas cores me mande fotos pra eu babar!

Ser eterna noiva é bom demais... A gente fica feliz com tudo, e pensa até em planejar um outro casamento com o mesmo marido com as idéias novas hahaha

PS: Caso alguma foto seja de sua autoria por favor entrar em contato para que eu poste os créditos!

sábado, 3 de outubro de 2009

The best combination ever: chocolate and pink!

Como vocês sabem eu fiz um casamento extra. Não porque eu sou uma maluca, mas quem já acompanha o blog há bastante tempo sabe que minha mommy tava com câncer e como tava tudo mto avançado corria o risco de ela não estar presente no casamento de Julho então resolvemos fazer um extra, todinho pra ela! Com a cara dela, com os convidados dela, com o pagem que ela escolheu, as flores e tudo o mais que ela imaginasse! Eu só pude escolher o bolo! E não me arrependo! Ela parecia pinto no lixo e infelizmente não pôde ver meu casamento preto & branco de bolinhas em julho, mas valeu à pena, faria tudo de novo só pra rever a felicidade dela! E claro casar mais uma vez com o mesmo marido, o que é bom demais!


 Minha mãe sempre gostou de cores "chatas" hahaha, isso mesmo! Tinha uma sisma com umas cores que nunca ví. Era uma das pesssoas mais incomuns que já ví na vida! A cor favorita dela era marrom! Gente, imagina meu casamento marrom... TSC TSC, só marrom não dava! Aí me lembrei de que marrom com rosa era lindo! Nos EUA é extremamente usado, e quando morei lá aprendi a amar! Fiz então o casamento marrom com rosa! Como a decor era mega simples não demos tanta ênfase, então eu ainda tô aqui sismada com essas cores hahah e o pior, agora me apaixonei por marrom com azul, que por sinal são as cores da moda em casamentos nos EUA esse ano e a tendência só tem a crescer! Gente que combinação linda! E como não pretendo fazer um casamento tão cedo, só me resta usar as coisas para o meu aniversário que tá chegando... DEUS como assim eu já vou fazer 30 anos??? E como eu não quero pensar nesse detalhe, vou é mesmo usar o motivo pra comemorar! Mas hoje vamos falar da combinação que duas coisas que a maioria das mulheres ama: chocolate & rosa!

 Mas pras noivinhas queridas aí ficam as dicas de cores pra fugir do usual sem ousar tanto! Casamentos no outono e primavera ficam lindos com essas cores, porque dá uma mistura bonita de flores!!!! Então aí vão algumas idéias:


Dá até pra ter um bolo de chocolate! O meu que é a primeira foto aí em cima era de chocolate com
doce-de-leite e uma parte de bolo branco de doce-de-leite com nozes!


O rosa clássico, ou velho fica mais bonito e chique do que um rosa pink. Lembre-se de que casamento não é festa de 15 anos!

As flores podem ser em tons pastéis! Ficam lindas e ficam um ar muito romântico...

Com o convite não fuja do tema casamento, mas use as cores! Fica bonito e dá pra ser tradicional se você só usar cores diferentes!
Amo cupcakes! São uma boa pedida no lugar dos bem casados. Ou os dois!

Saber dosar as cores é a chave para uma bela decoração! Lembre-se de que o marrom é uma cor fechada e não sendo usado com cautela pode deixar um local até meio sombrío! O ideal é levar suas idéias para um decorador que tenha a sua cara e ele vai saber exatamente como usá-las e fazer com que sua decor seja um sucesso!
Amo de paixão o trabalho de duas que fazem bem o meu estilo: simplicidade pode ser chic! Aqui no Rio é a Rê Ventura que além de uma simpatia tem um gosto lindo! E em São Paulo a Janete Pimenta que me faz babar com tudo o que ela faz!
As flores de cerejeira já são uma mistura natural de marrom com rosa! E são lindas e delicadas!!!

Já imaginando meu não tão esperado aniversário desse ano, vou tentar convencer meus amigos que não teremos a tão sonhada festa brega de todos e vou fuxicar marrom com azul e mostro por aqui na próxima! Se não der pra convencer eu faço no meu aniversário de 30 anos do ano que vem! Isso mesmo, daqui pra frente eu só faço 30 anos!

Ser eterna noiva é bom demais!!! Dá pra viajar em cores, flores e sem a correria ou limites! É só sonhar!
PS: Caso alguma foto seja de sua autoria por favor entrar em contato para que eu poste os créditos!